terça-feira, 3 de março de 2009

Ceará se prepara para Copa Do Brasil

Menos de 24 horas após a conquista do primeiro turno do Campeonato Estadual, o Ceará já entra no ritmo da Copa do Brasil. A equipe viaja na tarde de hoje para o Recife, de onde percorre mais 130 quilômetros até a cidade de Caruaru. Amanhã à noite, o alvinegro estreia na competição contra o Central.

Os atletas alvinegros não tiveram muito tempo para festejar a primeira conquista do clube, em mais de dois anos, e já encaram uma nova responsabilidade. Apesar da péssima campanha do adversário no Campeonato Pernambucano (não vence há quase um mês e foi goleado no último domingo, pelo Salgueiro, por 4x1), nenhum jogador do time cearense ousou em comentar uma possível vitória por dois gols de diferença ou mais, o que evitaria a partida da volta, dia 18, no Castelão.

“É uma competição muito difícil, que exige uma atenção maior das equipes, por causa do sistema mata-mata. Não se pode vacilar, pois qualquer descuido poderá ser transformado em eliminação”, comentou o zagueiro Fabrício.

Embora nunca tenham se enfrentado pela Copa do Brasil, o Central é um velho conhecido do Ceará. Os dois já se enfrentaram seis vezes pela Série B do Brasileiro, com três vitórias para cada equipe. Quem jogou em casa, se deu bem. Melhor para o clube pernambucano, que conseguiu duas goleadas: 4x1 (fevereiro de 92) e 4x0 (setembro de 97).

“O que tínhamos para comemorar foi feito no estádio (Castelão), logo após o jogo. Agora é muito trabalho para podermos dar alegria à nossa torcida, em duas competições simultâneas”, comentou o zagueiro Erivélton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário